Vacina pra viajar? E agora?

Vai viajar e bateu aquela d√ļvida quanto as exig√™ncias de vacina√ß√£o?

Confira aqui se o seu destino está na lista dos países que exigem esse certificado.

E leia o post, para saber o que est√° vigente atualmente.

CIVP Certificado Internacional de Vacina√ß√£o ou Profilaxia trata-se do que um documento comprobat√≥rio de vacina√ß√£o que a OMS (Organiza√ß√£o mundial da Sa√ļde) exige para entrada em alguns territ√≥rios.

O Brasil, denomina este certificado como a vacina da febre amarela. √Č obrigat√≥rio para ingressar em alguns de nos nossos pa√≠ses vizinhos.

Portanto, você aí que está planejando (por exemplo) chegar em San Andrés, Cartagena ou Salar de Uyuni (que são destinos bastante procurados), se ligue nessa obrigatoriedade com antecedência, para não ter surpresas desagradáveis na sua tão esperada viagem.

A VACINA N√ÉO √Č INDICADA PARA:

  • gestantes
  • mulheres em amamenta√ß√£o
  • crian√ßas at√© seis meses
  • pessoas com mais de 60 anos
  • pessoas imunodepressoras
  • pacientes oncol√≥gicos
  • portadores de doen√ßas cr√īnicas

E para adquirir o certificado? Você precisará:

  • Tomar a vacina em postos de sa√ļde p√ļblicos (SUS) ou cl√≠nicas privadas
  • Aguardar o comprovante, mas de prefer√™ncia optando pela dose padr√£o (e n√£o a fracionada)

OBS: √© poss√≠vel solicitar o certificado pelo site, fazendo cadastro no Portal de Servi√ßos do Governo Federal , buscando por ‚Äúcertificado internacional de vacina√ß√£o‚ÄĚ.

Logo, você receberá e-mail confirmando sua solicitação. E, caso seja aprovado, você recebe o certificado (também por e-mail através do remetente notificacao@servicos.gov.br) em formato PDF.

Imprima o certificado e o assine.

VALE AINDA LEMBRAR

Os seus efeitos passam a valer 10 dias após tomar a vacina.

A vacina da febre amarela (dose padrão) não necessita ser revalidada. Antes, era necessário revalidação a cada 10 anos, hoje não mais.

Crian√ßas a partir de nove meses tamb√©m precisam do certificado para os pa√≠ses que assim o exigem.

Pais ou respons√°veis legais de menores de 18 anos podem assinar o CIVP pelo menor, mas recomendamos que seja a mesma pessoa que assinou o passaporte dele. Caso o menor j√° assine, ele dever√° comparecer √† unidade emissora para assinar o certificado. A apresenta√ß√£o da certid√£o de nascimento √© aceita para menores de 18 anos.

Fonte: https://www.gov.br /

*Qualquer alteração deverá ser consultada na página oficial do governo.

CONHE√áA TAMB√ČM NOSSAS TOP OFERTAS DE VIAGENS NO BOOKING !

Como aproveitar melhor sua viagem, utilizando voo ‚ÄúStopover‚ÄĚ

Ficar por horas e horas num aeroporto aguardando o próximo voo pode se tornar um pesadelo para qualquer pessoa. Mas, o que nem todo mundo sabe, é que existe o Stopover. Trata-se de uma forma de conexão em que o passageiro chega a passar alguns dias numa cidade intermediária, até que seja possível seguir viagem.

Nota: √© poss√≠vel solicitar o Stopover em diferentes situa√ß√Ķes, seja em viagens internacionais, com conex√Ķes que duram mais de 24 horas o viajante tem essa possibilidade, seja em viagens dom√©sticas, com paradas de mais de 4 horas.

Aqui vamos falar da nossa experi√™ncia, que foi com a SkyScanner. J√° reservamos voos com diversas conex√Ķes e assim, visitamos outras cidades sem precisar sair da rota de nosso principal destino. E essas experi√™ncias foram super legais!

Quer saber como?

  • Fomos at√© o buscador do SkyScanner
  • Selecionamos a op√ß√£o ‚Äúida e volta‚ÄĚ como tipo de busca e clicamos em ‚Äúbuscar‚ÄĚ, onde ent√£o tivemos todos os resultados de conex√Ķes. Isso porque desmarcamos a op√ß√£o de ‚Äúapenas v√īos diretos‚ÄĚ na hora da pesquisa (e os pre√ßos s√£o muito bons)
  • Quando apareceram as op√ß√Ķes mais baratas na pesquisa, surgiram os v√īos mais longos. Ent√£o voc√™ preenche sua solicita√ß√£o stopover
  • N√£o esque√ßa de conferir e reservar sua hospedagem previamente, caso opte permanecer por mais de 1 dia na sua “parada”. Nossa experi√™ncia foi atrav√©s do Booking, pois costuma valer a pena.

Podemos ver que haviam conex√Ķes em cidades muito interessantes. No nosso caso, foi em Madri. O tempo da conex√£o foi de 12 horas, tempo suficiente para conhecermos os arredores na cidade, fazer check in em restaurante, parques, passear pelo com√©rcio, fazer selfies para nossas m√≠dias sociais.

Isso não é tudo de bom?

Ou seja, acabamos incluindo no roteiro mais uma cidade (que n√£o era exatamente o nosso destino) e fazendo um bom uso do tempo de espera!

Vamos dizer pra voc√™s: adoramos fazer viagens utilizando o buscador da SkyScanner, Pois, (s√©rio) at√© hoje sempre encontramos as melhores e IMBAT√ćVEIS op√ß√Ķes em passagens.

Ficamos por aqui, essa foi nossa dica pra você (previamente) prestar atenção nos detalhes do seu voo, pois nem toda espera é monótona. Pelo contrário, ainda dá para aproveitar bem!

(além do preço ser mais em conta)

E você, que mora no Brasil e conhece propriedades incríveis para indicar e adicionar ao Booking.com , que tal contribuir através do nosso site: https://join.booking.com/a/1937018

Ou, se precisar apenas de suas reservas, indicamos que use:

https://bit.ly/2sRpyYF

Sede por viajar

Quantas vezes sonhamos em levantar v√īo, tomar um rumo distante ou simplesmente desafiar o novo? √Č pr√≥prio do ser humano querer explorar terras inexploradas, andar por onde nunca esteve ou mesmo planejar coisas que nunca fez. O nome disso √© sede por viajar, ou simplesmente “Wanderlust” (como dizem mundo a fora). N√≥s, particularmente, achamos lindo. Pois viajar √© mais uma grande forma de se sentir vivo, intenso, de redescobrir a si mesmo, desafiar-se, engajar-se com a liberdade. Maaas, antes de sair pelo mund√£o, vamos deixar uma quest√£o muito simples: voc√™ conhece o que te norteia? Conhece os arredores mais encantadores da sua cidade, estado, pa√≠s? Pois √© disso que vamos falar um pouco dentro de um certo tempo: dessa tal felicidade perto de voc√™, ao seu alcance poss√≠vel e pr√≥ximo. Vamos falar sim de viagens mais distantes, pois somos aventureiras. Mas sempre referenciando, alternando e demonstrando as belezas e sensa√ß√Ķes maravilhosas de lugares, culturas e pessoas que nos cercam. E que, de todas as formas, comp√Ķem nosso lindo Brasil. Pois somos diversidade em tudo! ‚̧ԳŹ

E você, que mora no Brasil e conhece propriedades incríveis para indicar / adicionar ao Booking.com , que tal contribuir através do nosso site: https://join.booking.com/a/1937018

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora